| |

Pressionado, Palmeiras enfrenta Botafogo-SP, antes da estreia na Libertadores

A última derrota do Palmeiras para o São Paulo, antecedida das decepções na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, enfureceu a torcida. Os muros do Allianz Parque foram pichados e a pressão sobre o Verdão está muito forte. Contudo, uma vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, hoje, às 20h, no estádio Santa Cruz, pode melhorar o clima antes da estreia na Libertadores. 

Na quarta-feira, dia 21, às 21h, no Monumental de Lima, no Peru, a competição mais importante da temporada começa. Assim o Palmeiras vai hoje novamente com o time misto diante da equipe de Ribeirão Preto. Logo, apenas Patrick de Paula e Luan devem ser os titulares que deverão entrar em campo. Pois amanhã o Verdão já viaja para encarar o Universitário pela primeira rodada do grupo A. 

Após a estreia, o Palmeiras voltará a campo de novo pelo Paulistão e a sequência de jogos em um calendário apertado e intenso vai, portanto, prosseguir. E para o Verdão é fundamental já ter superado a turbulência, pois as competições não vão esperar. No estadual, por exemplo, o Palmeiras tem somente oito pontos, embora tenha três jogos a menos. Porém já está fora da zona de classificação para a próxima fase.

Claro que o Paulistão não é a única prioridade do Palmeiras, entretanto o Verdão perdeu o espírito competitivo nos jogos contra o Defensa y Justicia e São Paulo e isso afetou a equipe profundamente. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)