Proposta de clube americano por meia santista pode manter Veiga no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Inter Miami, da MLS, demonstrou interesse na contratação de Raphael Veiga para 2022. Clube fez oferta oficial para Jean Mota, do Santos

O Inter Miami, time da MLS presidido pelo inglês David Beckham, demonstrou interesse na contratação de Raphael Veiga, artilheiro e principal jogador do Palmeiras na atual temporada. De acordo com o que foi divulgado, a proposta seria de aproximadamente 12 milhões de dólares, cerca de R$68 milhões.

Entretanto, a equipe do astro inglês oficializou, na noite dessa quinta-feira (21), uma proposta para o meia Jean Mota, do Santos, que não deve se opor e liberar o jogador. A possível ida do meia santista ao Inter Miami, pode esfriar o interesse dos americanos em Raphael Veiga. Em qualquer um dos casos, os jogadores só seriam liberados em janeiro, quando a janela de transferências internacionais reabre.

Veiga é o principal jogador do Palmeiras na temporada, homem de confiança de Abel, o camisa 23 já balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. O Verdão tem 65% dos direitos econômicos do atleta e, caso a negociação com o Inter Miami se concretize, o clube receberia cerca de R$44 milhões.

Veiga tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. O meia chegou no Palmeiras em 2017, mas demorou para se firmar no clube. Emprestado ao Athletico-PR em 2018, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, retornou ao Palmeiras em 2019, mas não teve sequência ou grandes atuações. Já em 2020, foi importante nas conquistas do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. O jogador tem 154 jogos com a camisa alviverde, tendo marcado 38 gols.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1