Qual será o novo número de Dudu, em seu retorno ao Palmeiras?

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, atacante vestia a camisa 7 e tinha “aprovação” até de Edmundo. Atualmente número é utilizado por Rony.

O retorno de Dudu ao Palmeiras trouxe mais dúvidas do que apenas em relação a sua condição física e de como será seu desempenho, após ter atuado por uma temporada no futebol do Catar. Dono da camisa 7, em sua primeira passagem, o atleta agora vê seu antigo número com Rony, destaque do Verdão na conquista da última Libertadores.

E agora? Qual será o número da nova camisa de Dudu?

No Al-Duhail, clube do Catar por onde atuou na última temporada, Dudu vestia a camisa 77, já que a 7 estava com o ponta e destaque do time, Ismail Mohammed. O número, entretanto, é bastante ligado ao principal rival do Palmeiras, já que foi em 1977 que o Corinthians saiu da fila após 23 anos de jejum, ao conquistar o Campeonato Paulista daquele ano.

Já a camisa 7, número com o qual Dudu foi destaque e se notabilizou como o principal jogador do Palmeiras no últimos anos, hoje pertence a Rony. O atleta, que já atuava com este número no Athletico Paranaense, solicitou a diretoria do Verdão para que alterasse seu número de 11 para 7. O pedido foi acatado e, desde abril, o jogador vem atuando com a nova numeração.

De acordo com informações apuradas pelo UOL, Rony deseja permanecer com a camisa 7. Segundo informações do site, tanto o atleta quanto seu estafe já tinham se mostrado preocupados com o possível retorno de Dudu (confirmado posteriormente) e o desejo do ídolo palmeirense em querer utilizar seu antigo número. Pessoas ligadas a Dudu, mencionaram que, de fato, esse era o desejo do jogador.

Entretanto, pessoas próximas a Dudu e a diretoria do Palmeiras confirmaram que, até o momento, não houve nenhuma conversa à respeito deste tema. O clube não pretende se envolver nessa decisão e a tendência é que a camisa 7 permaneça com Rony.

Em sua reapresentação nessa quinta-feira (1), Dudu treinou utilizando um calção com o número 47. Porém, este não deve ser o número escolhido pelo jogador para o restante da temporada.
Nos demais clubes em que atuou, Dudu usou os números 10 (Cruzeiro e Coritiba), 99 (Dinamo de Kiev), 7 (Grêmio e Palmeiras) e 77 (Al-Duhail).