
As chances de um time estrangeiro chegar à final da Libertadores são mínimas. Por outro lado, um time brasileiro estará na grande decisão, resta saber qual ou quais. Entretanto, os quatro clubes nacionais restantes na Libertadores poderão dominar a reta final da competição. E o torneio sul-americano pode ser verde e amarelo antes mesmo da decisão.
Porém, isso vai depender do Fluminense. Caso o time de Roger Machado elimine o Barcelona de Guayaquil e avance para a semifinal, o quarteto ficará, portanto, completo. Ou seja, com Flamengo e Fluminense de um lado, e Palmeiras e Atlético-MG do outro, este último confronto já definido.
No entanto, a tarefa não vai ser fácil para o Fluzão, pois o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, foi empate em 2 a 2. Logo, o time equatoriano tem a vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1, além, claro, da vitória por qualquer placar. Caso o Tricolor das Laranjeiras passe, encara seu arquirrival Flamengo.
Do outro lado da chave, o embate já está definido. Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar em setembro. O primeiro jogo será no Allianz Parque. Ao contrário da edição passada em que foi campeão, o Verdão, entretanto, não teve a melhor campanha. Quem mais somou pontos dessa vez foi o Galo, que deixou para trás dois argentinos. Justamente Boca Juniors e River Plate, os dois com mais tradição na Libertadores.
Caso isso aconteça, teremos a metade da fase eliminatória da Libertadores com confrontos brasileiros. E, claro, a segunda final consecutiva com clubes do Brasil tentando dominar a América. Futebol nacional em alta. Viva!
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…