Retranqueiro? Palmeiras tem melhor ataque da Libertadores nos últimos anos

Perfil oficial da CONMEBOL divulgou ranking com os melhores ataques da Libertadores nas últimas cinco temporadas: Palmeiras lidera com folga

A CONMEBOL, através do seu perfil oficial no Twitter, compartilhou um gráfico mostrando os principais ataques da Libertadores nas últimas cinco temporadas.

Atual bicampeão da competição, o Palmeiras encabeça o ranking, seguido por River Plate, Flamengo, Grêmio e Boca Jrs.

Confira o ranking:

Palmeiras – 119 gols
River Plate – 106 gols
Flamengo – 92 gols
Grêmio – 87 gols
Boca Jrs – 61 gols

Os quatro primeiros colocados no ranking divulgado pela entidade sulamericana representam os campeões das últimas cinco edições do torneio: Palmeiras em 2020 e 2020, Flamengo em 2019, River Plate em 2018 e Grêmio em 2017.

Além de melhor ataque, o Verdão também lidera, entre os clubes brasileiros, outras marcas importantes na principal competição continental, como maior número de participações no torneio, maior número de vitórias e maior sequência invicta como visitante na competição.

Em 2022, o Palmeiras defende o bicampeonato do torneio, podendo ser o tricampeonato de Abel Ferreira e a quarta taça do clube.

Confira o Tweet oficial da CONMEBOL:

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 28, 2022