Palmeiras

Retrospecto: A primeira vez que o Flu não sai derrotado do Allianz Parque

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras que foi inaugurado em 2014, tem sido um filme de terror para o Fluminense. Desde a inauguração da Arena do Palmeiras, foram 9 partidas disputadas sob mando do Palmeiras no Allianz Parque, com 8 vitórias para os paulistas e um empate, o desse domingo (08).

Até aqui foram 19 gols marcados pelo Palmeiras e apenas 4 pelo Fluminense. A última vez que o Tricolor venceu sob mando de campo do Palmeiras foi no ano do centenário do Verdão, em 2014, no Pacaembu, gol anotado por Rafael Sóbis, que decretou o placar de 1×0.

O jogo mais emblemático dessa série invicta do Palmeiras em casa sob o Fluminense foi, certamente, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2015. O time das Laranjeiras havia vencido a partida de ida, no Maracanã, por 2×1 e trouxe a vantagem do empate para o Allianz Parque. O Palmeiras, que precisava reverter o placar adverso, foi para cima e logo no primeiro tempo, abriu dois gols de vantagens com o paraguaio Lucas Barrios, carrasco do Flu. No segundo tempo, jogando no sacrifício, o artilheiro Fred descontou para os cariocas, gol que levou a decisão para os pênaltis. Nos minutos finais, Fred ainda viu Fernando Prass fazer um milagre e salvar o Palmeiras de tomar o empate, que daria a classificação ao seu adversário. Na disputa por pênaltis, o Palmeiras venceu por 4×1, com destaque para a penalidade defendida por Prass, em cobrança de Gustavo Scarpa. O resultado levou o Verdão para a final com o Santos. A decisão foi vencida pelo Palmeiras, que conquistou seu tricampeonato da Copa do Brasil também nos pênaltis, de forma heroica, coroando a idolatria do goleiro Fernando Prass.

Gabriel Bertoletti

Apaixonado por futebol desde o berço | Economista | 24 anos | Paulistano | Vila Brasilândia

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024