(Foto destaque: Divulgação / Marty Melville/AFP)
Em busca de um zagueiro canhoto, que atue pelo lado esquerdo do setor defensivo, o Palmeiras segue atento ao mercado. Após desistir da contratação do chileno Valber Huerta, do Universidad Católica, o zagueiro peruano Gustavo Dulante, do Sheriff (Moldávia) foi oferecido ao Verdão.
O nome do atleta está sendo avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira e, caso opte por fazer uma oferta ao zagueiro, o Palmeiras deve ter que desembolsar cerca de 1,5 milhões de dólares – aproximadamente R$8,4 milhões, na atual cotação.
Como referência positiva, a diretoria do Palmeiras pode levar em consideração os elogios feitos pelo atual técnico da Seleção Peruana e ex técnico do Palmeiras em 2014, Ricardo Gareca. Durante as convocações para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em Novembro de 2021, o treinador foi questionado sobre Gustavo e seu desempenho no Sheriff:
– Ficamos muito felizes pelo momento que ele vive no Sheriff. Ouvi em uma nota do Gustavo que ele ficou um ano desempregado, passando muito mal, não tinha equipamento. Estamos acompanhando de perto tudo o que acontece. Quando acharmos conveniente, ele terá chances – destacou Gareca.
O treinador fez questão de ressaltar a força do atual grupo, mas que há chances para novos nomes, como o caso de Gustavo:
– A seleção já conta com um grupo formado por meninos que mostraram serviço. Dentro de tudo isso, queremos dar uma chance a todos os jogadores. Para todos os que merecem estar na seleção. Estamos convencidos de todos aqueles que estão na seleção. Estamos permanentemente empenhados em analisar os jogadores para que os melhores possam estar na equipe – finalizou.
O Verdão deve dar sequência em uma eventual negociação apenas no começo de 2022.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.