São Paulo x Palmeiras: onde assistir, escalações e mais; confira!

Cícero Pompeu de Toledo, o Estádio do Morumbi: palco do jogo. Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (31), às 19h, no Estádio do Morumbi. O Choque-Rei é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que os times voltarão a se enfrentar nas quart as de final da Libertadores.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do Premiere. Para assinar o pay-per-view, clique aqui.

O que está em jogo

O São Paulo pensa também na Copa do Brasil. Semana que vem, o clube enfrenta o Vasco da Gama no jogo da volta das oitavas de final do torneio. Contudo, o tricolor precisa se recuperar no Brasileiro.

Com 11 pontos, a equipe está na 17ª posição. Na última rodada, foi goleado por 5 x 1 pelo Flamengo, no Rio de Janeiro.

No lado visitante, o Palestra busca quebrar uma sequência negativa no estádio do rival: não vence o São Paulo no Morumbi desde 2018.

Na liderança com 28 pontos, o Palmeiras está somente a uma vitória de diferença do segundo colocado Atlético-MG. No sábado passado, o alviverde venceu o Fluminense, em casa, por 1 x 0.

Escalações

O mandante pode ter a volta de Luan, Willian e Luciano, que se recuperaram de lesão. Porém, Arboleda sentiu na partida do meio de semana e está fora. Éder também é ausência.

Daniel Alves segue servindo à seleção olímpica. Já Welington e Benítez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O provável São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Liziero, Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernan Crespo.

Já Abel Ferreira estará de volta no banco de reservas após cumprir suspensão contra o Fluminense. O português teve uma semana completa de treinos novamente após sete meses (sem contar a paralisação do futebol em abril).

Luiz Adriano, Rony e Dudu serão preservados e são desfalques. Já os recém chegados à Academia de Futebol Jorge, lateral-esquerdo, e o velho conhecido Borja ainda estão em processo de transição física.

Gabriel Menino está em Tóquio para as Olimpíadas.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Deyverson (Willian) e Breno Lopes (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP), Vitor Carmona Metestaine (SP) e Ednilson Corona (SP).