| |

São Paulo x Palmeiras: tudo sobre a final do Paulistão

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi. O Choque-Rei é válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A volta será no domingo (3).

Onde assistir

Na TV aberta, a Record transmitirá o confronto.

No streaming pago, Estádio TNT SportsHBO Max e Paulistão Play são as opções.

Além deles, o Youtube é a opção gratuita.

O que está em jogo

O Tricolor busca seu 23º título paulista, para igualar-se ao número de conquistas do Palestra.

Os clubes reeditam a final do torneio do ano passado, vencida pelo São Paulo. Por isso, essa final é considerada pela torcida palmeirense como uma chance de se vingar do rival.

Hernanes e Miranda com a taça do Campeonato Paulista. Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

Choque-Rei já começou

Já na semana passada, os presidentes das equipes trocaram críticas. Julio Casares, do Soberano, não gostou da tentativa do Maior Campeão do Brasil de adiantar a segunda partida para sábado, dizendo que o regulamento do Paulistão tinha de ser seguido.

O Allianz Parque receberá show do Maroon 5 na próxima terça-feira (5), o que exigirá dias para preparação prévia do evento.

Em resposta, a cartola alviverde Leila Pereira declarou que, como dono de melhor campanha, o Palmeiras não aceitaria jogar longe do estádio. Além disso, afirmou que o regulamento da competição não decreta que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril de 2022, cabendo à Federação Paulista de Futebol decidir a data.

Após essa polêmica, Leila conseguiu um acordo com a construtora WTorre para que o jogo fosse realizado no domingo.

Escalações

No lado mandante, o lateral Rafinha, que deixou o campo com dores na semifinal contra o Corinthians, é dúvida.

O atacante Gabriel Sara, segue lesionado no tornozelo e é desfalque.

Além deles, o zagueiro equatoriano Arboleda foi convocado para as Eliminatórias e também é ausência.

O provável São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Léo, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri. TécnicoRogério Ceni.

No do Verdão, o defensor Luan está recuperado de lesão na coxa, mas ainda não tem condições físicas para atuar e segue de fora.

O goleiro Weverton retornou precocemente da Seleção Brasileira, com trauma na mão. O médico da Amarelinha, Rodrigo Lasmar, descartou fraturas e disse que a comissão brasileira acredita que “em pouco tempo ele (Weverton) tenha condições de se recuperar totalmente”.

Assim, o atleta é dúvida para a partida.