
DOHA, QATAR - FEBRUARY 11: Gustavo Scarpa of Palmeiras scores his penalty during the penalty shoot-out in the FIFA Club World Cup Qatar 2020 3rd Place Play Off on February 11, 2021 in Doha, Qatar. (Photo by Colin McPhedran/MB Media/Getty Images)
Quem viu o meia Gustavo Scarpa jogar na decisão da Libertadores contra o Flamengo no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai, se surpreendeu com a função do jogador na partida. Ele atuou como lateral-esquerdo e o seu desempenho também foi surpreendente.
Mas Gustavo Scarpa sabe que o Palmeiras terá outro desafio pela frente que também exigirá muito dele. O Mundial de Clubes da FIFA, que vai acontecer entre os dias 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes. De acordo com o camisa 14, o Palmeiras está mais maduro e mais preparado para o novo desafio. Que poderá colocar no caminho do Verdão outro time mexicano, o Monterrey, ou um algoz conhecido, o Al Ahly, do Egito.
“Nosso jogo foi fraco tecnicamente, nós não conseguimos decidir entre jogar na transição ou ter a bola. Ficamos confusos, perdemos um jogo que dava pra ganhar (contra o Tigres, do México). A preparação será essencial no ano que vem. Tivemos uma semana depois da final contra o Santos, foi tudo muito corrido, agora estamos mais maduros, mais cientes de como se disputa um Mundial. Tenho certeza de que vamos dar um trabalho maior que no último”, garantiu Scarpa.
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…