|

Scarpa assina pré-contrato com clube inglês e deixará Palmeiras no final do ano

Meia tinha objetivo de jogar no futebol europeu e se despede do Verdão em dezembro, ao final de seu contrato

Agora é oficial. O meia Gustavo Scarpa vai realmente deixar o Palmeiras ao final de seu contrato, em dezembro de 2022.

O jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresenta ao clube inglês a partir de janeiro de 2023. O contrato do meia será válido por três temporadas.

A informação sobre o acerto foi dada primeiramente pelo jornalista Benjamin Back, do SBT. Scarpa fica no Verdão até dezembro e, como já está a 6 meses do final de seu vínculo com o Palmeiras, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

A assinatura do acordo foi feita em reunião com seus empresários, Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da FFP Agency, empresa que agencia a carreira do meia.

A diretoria do Palmeiras até tentou renovar o contrato do camisa 14, mas o desejo do jogador em se transferir para o futebol europeu faltou mais alto. O Verdão, inclusive, chegou a cogitar oferecer um salário maior que o do Nottingham Forest, mas Scarpa preferiu seguir rumo a Inglaterra.

Scarpa é um dos principais jogadores do atual elenco e peça fundamental no esquema de Abel Ferreira. A tendência é que o atleta seja utilizado normalmente pela comissão técnica, mesmo com a saída ao final do ano.

Mesmo perdendo o atleta, que saíra de graça, a diretoria do Verdão preferiu segurar o jogador até o final do contrato, para poder utilizá-lo o máximo possível.