GetPaidStock.com-62437caeaeff1

Sem descanso: após título paulista, Palmeiras tem calendário apertado

“Não temos tempo para treinar. O que vamos fazer?”. No livro Cabeça fria coração quente, o técnico Abel Ferreira detalhou que esse problema foi o mais preocupante na chegada ao Brasil. Porém, a questão segue sendo dor de cabeça para a comissão técnica portuguesa.

Campeão paulista no último domingo, os atletas palmeirenses tiveram pouco tempo para saborear a conquista. Já nesta segunda-feira (4), o elenco treinou na Academia de Futebol, às 17h. De noite, os jogadores da seleção do Campeonato Paulista, Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Raphael Veiga e Dudu, participaram da cerimônia de premiação.

Além disso, os demais atletas puderam aproveitar a noite do dia 4 para descansar. Breno Lopes, por exemplo, saiu para jantar em São Paulo.

Porém, nesta terça-feira (5), às 7h, houve no CT treinamentos de preparação para a estreia na Libertadores. Na quarta-feira (6), o Maior Campeão do Brasil enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h (horário de Brasília).

O local do confronto está a cerca de 7.500 km de distância do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Está previsto para a quinta-feira o retorno da equipe ao Brasil.

A sexta-feira será o único dia completo antes da estreia palestrina no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, o Verdão encara o Ceará, jogando em casa.

A maratona de semana se encerra no domingo, quando será realizado uma sessão de atividades na Academia às 11h.

Confira a programação semanal completa do Palmeiras.

Divulgação/Palmeiras