
(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
Titular absoluto e artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano não vive boa fase no clube. No último sábado, na vitória diante do Athletico-PR, o centroavante completou o terceiro jogo sem entrar em campo, mesmo sendo opção no banco de reservas para Abel Ferreira.
Perguntado sobre a situação do camisa 10, o treinador enalteceu a importância do jogador que é considerado como um dos líderes do elenco:
– Ele está trabalhando bem para voltar à melhor forma. Teve alguns problemas físicos, contra o São Paulo jogou meia-hora, dois dias depois não pôde ir ao Atlético-MG (Minas Gerais). Depois voltou outra vez, estava disponível contra o São Paulo. Está trabalhando para voltar sua melhor forma e nesta temporada ainda vai nos ajudar. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga – respondeu o comandante.
Luiz Adriano sofreu um edema no joelho e ficou fora dos gramados durante todo o mês de julho. Após retorno e atuar poucos minutos na derrota para o Fortaleza e empate contra o São Paulo, o atacante sofreu novo trauma no mesmo joelho e foi desfalque contra o Atlético-MG.
De lá pra cá, o jogador foi relacionado para as partidas contra São Paulo, Cuiabá e Athletico-PR e não atuou em nenhum deles. Desde o retorno de Luiz Adriano, Abel optou por jogar com Deyverson, Willian ou Rony na posição:
– Trabalhamos todos pelo mesmo objetivo. Hoje (sábado) não coube a ele entrar no jogo para nos ajudar, mas trabalhou, teve um problema na segunda-feira, depois demos folga na terça e recuperou. Teve uma bela semana de trabalho. Hoje escolhemos o Deyverson, mas acredito que ainda vai nos ajudar nesta temporada – completou.
Luiz Adriano foi artilheiro do Palmeiras em 2020, com 20 gols. Na atual temporada, o centroavante marcou apenas três vezes em 22 jogos. Procurado por Internacional e Grêmio, há alguns meses, o atleta decidiu continuar no Palmeiras e as negociações não avançaram. O jogador tem contrato até o final de 2023.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.