Sem espaço, Gustavo Scarpa vê seu futuro incerto no Palmeiras

Depois de um protagonismo em 2019 pelo Palmeiras, a temporada de 2020 é cheia de incertezas para o meia Gustavo Scarpa, com pouco aproveitamento e, inclusive, ficando de fora do banco de reservas no empate contra o Goiás, no último final de semana. Olhando os números de 2020, nas 22 partidas que o Palmeiras fez no ano, o meia esteve presente em apenas 9, sendo titular apenas em dois jogos, com apenas 1 gol anotado e sem assistências.

O fato do jogador não compor o banco de reservas, foi uma decisão técnica do técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão e, o fato não foi surpresa para a diretoria, ainda mais por causa das últimas atuações do jogador, contra Corinthians, quando o jogador entrou com a função clara de segurar a bola e não foi feito, e contra o Fluminense, já que não conseguiu furar o bloqueio do time das laranjeiras na ala direita.

Por outro lado, para quem ainda defende as atuações do meia, a principal queda de rendimento é por causa da sua escalação para atuar como ponta, saindo da sua característica inicial. O jogador vem recebendo diversas críticas, principalmente após o empate contra o seu ex-clube, o Fluminense, o que fez com que Gustavo Scarpa inclusive se ausentasse das redes sociais momentaneamente, já que sua última aparição havia sido na conquista do título paulista, ainda em campo, junto dos companheiros na comemoração.

Desde o início da temporada, Gustavo Scarpa não vem correspondendo, chegando inclusive a fazer treinos em separado do restante do elenco, por conta de uma negociação com o Almería, da Espanha, e, caso o time subisse para a primeira divisão espanhola, o negócio poderia se concretizar, o que não aconteceu, depois da derrota para o Girona, que selou a permanência na segunda divisão. A diretoria do Palmeiras no atual momento, vê com bons olhos negociar o jogador na janela de transferências, caso apareça propostas.