Sem oito titulares, Palmeiras enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil buscando manter sequência de vitórias
Na tarde desta terça-feira (10), na Academia de Futebol, o Palmeiras finalizou a preparação para encarar o Ceará pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira terá muitos problemas para escalar a equipe alviverde – que joga pela sétima vitória consecutiva – visto que oito titulares do treinador português não estarão a sua disposição.
Visando partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, estão a serviço de suas seleções o goleiro Weverton, o lateral direito Gabriel Menino, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Matías Viña. Além do quarteto, o zagueiro Luan testou positivo para a COVID-19 nesta terça-feira e também não entra em campo, confirmando a ausência de toda a defesa escalada pelo Verdão nos últimos quatro jogos. Para o setor mais prejudicado pelos desfalques, o treinador palmeirense deve escalar Jailson no gol, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa nas laterais, enquanto na zaga está a principal dúvida: o garoto Renan ou o recém-contratado Benjamín Kuscevic podem atuar ao lado de Emerson Santos.
Já no ataque, Luiz Adriano sofreu um desconforto muscular no duelo do último domingo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e também deve ser baixa no time, que já não conta mais com o atacante Wesley e o meio-campista Felipe Melo para o restante da temporada. Ambos sofreram lesões graves e passaram por cirurgia nos últimos dias.
O Palmeiras enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (11) às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Apesar de todos os contratempos, Abel Ferreira já afirmou em entrevistas que mesmo com o elenco enfraquecido, sua função é encontrar soluções e vai em busca da vitória para confirmar a boa fase do clube e viajar para Fortaleza na semana que vem com a vantagem do empate.
Foto de capa: Bruna Prado/Getty Images.