Sonho por Cavani e Torreira afasta Felipe Melo do Boca Juniors
Em conversas para renovar seu contrato com o Palmeiras, o nome de Felipe Melo entrou em pauta no Boca Juniors, da Argentina. No entanto, sua transferência para o clube argentino é muito difícil de acontecer. Um dos principais pontos é que o volante não é uma prioridade do clube argentino no mercado de transferências. Assim, a equipe xeneize está buscando qualificar seu elenco com alguns nomes de peso. O perfil desejado são jogadores com passagem por times importantes da Europa e histórico de convocações para a seleção.
Em contrapartida, os dois principais alvos do clube argentino estão atuando na Premier League, a liga nacional mais importante do planeta na atualidade. Primeiramente, o nome mais desejado pela direção é de Edinson Cavani, do Manchester United. Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, o centroavante de 34 anos ainda não emplacou no clube inglês. Dessa forma, pode não renovar contrato para a próxima temporada.
Nesse sentido, o próprio pai do atleta chegou a afirmar à rede de TV TycSports que o filho pretende deixar a Europa ainda neste ano. O diário argentino “Olé” foi mais definitivo e, no começo do mês passado, cravou que o atacante será jogador do Boca Juniors assim que seu vínculo na Inglaterra chegar ao fim, em junho. Dessa forma, outro alvo do clube xeneize é um companheiro de Cavani na seleção uruguaia: Lucas Torreira, que pertence ao Arsenal e está emprestado ao Atlético de Madrid.
Torreira e Cavani são casos de urgência para o Boca, Felipe Melo não
Em entrevista à ESPN, o atleta de 25 anos admitiu que a morte de sua mãe, vítima da Covid-19, fez com que ele decidisse antecipar seus planos de retornar à América do Sul para defender seu time de coração. “Na noite que minha mãe faleceu, era umas 4h da manhã, e um dos primeiros a receber a notícia foi meu representante. Eu logo lhe disse isso: “Não quero mais jogar na Europa. Quero ir para o Boca”, falou o volante. Seu vínculo com o Arsenal se encerra em 2023.
Ao contrário de Cavani e Torreira, que ocupam a parte de cima da lista de desejos, Felipe Melo é uma ideia que está sendo estudada. Assim, ela não tem o mesmo nível de urgência. Assim, a idade elevada e os problemas físicos são fatores que pesam contra o alto investimento, pelo menos em salários, que teria de ser feito para contratá-lo. Seu vínculo com o Palmeiras se encerra no fim do ano, e ele só pretende renovar se receber uma oferta de extensão de vínculo por, pelo menos, duas temporadas.