Sorteio da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras está no Grupo F, junto com San Lorenzo e Júnior de Barranquilla.

Na noite desta segunda-feira, em sua sede no Paraguai, a Conmebol sorteou os confrontos das fases prévias e os grupos da Taça Libertadores de 2019.  Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Athletico e Cruzeiro já conhecem seus primeiros adversários no torneio internacional.

Os clubes brasileiros (Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro) e o da Sul-Americana (Athletico) só vão entrar em campo possivelmente entre os dias 5 e 7 de março, na primeira semana prevista para os duelos dos grupos.

O ganhador da taça Libertadores 2019, se dará muito bem, pois a premiação oferecida pela Conmebol será um atrativo da Libertadores do ano que vem, o campeão vai ganhar US$ 12 milhões (cerca de R$ 47 milhões), o dobro da edição passada, onde o campeão foi o River Plate.

Após a edição de 2018, a competição está prevista para começar no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da fase prévia. A decisão da Libertadores, agora em jogo único, será em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro de 2019.

Sorteio da fase de grupos da Libertadores 2019