Sport x Palmeiras: onde assistir, escalações, arbitragem e mais; confira

Sport e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

A transmissão será pela TV Globo para São Paulo e Pernambuco. Narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Grafite. Na Central do Apito, Sálvio Spinola. Sabrina Rocha e Lucas de Senna estarão nas reportagens.

Os torcedores podem assistir também pelo Premiere. Para assinar o pay-per-view, clique aqui. Narração de Júlio Oliveira e comentários de Cabral Neto e Paulo Nunes. As reportagens serão de Juan Torres.

O que está em jogo

O Sport busca sair da parte de baixo da tabela. Na 15ª posição, o time tem 6 pontos. Na última rodada, o rubro-negro empatou com o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Palmeiras tenta alcançar a liderança do torneio. Na terceira posição com 16 pontos, o Palestra torce por tropeços do líder Red Bull Bragantino e do vice-líder Athletico-PR. As equipes têm 18 e 16 pontos, respectivamente. O clube venceu o Internacional, em Porto Alegre, na quarta-feira.

Escalações

Patric desfalca o time da casa por 10 dias, afastado. O lateral-direito testou positivo para a covid-19. Além dele, o lateral-esquerdo Sander, com trauma no pé, e o zagueiro Maidana, com dores no abdômen, também estão fora.

Assim, o técnico Umberto Louzer deve mandar a campo: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Everaldo, André e Paulinho Moccelin (Neilton).

No lado alviverde, o treinador Abel Ferreira ainda não pode contar com os jogadores convocados para a Copa América: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Viña (Uruguai). Patrick de Paula recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.

Liberados pela FIFA na última sexta-feira e recém incorporados ao elenco, Pedrão e Dudu ainda estão em processo de recondicionamento físico. O ídolo é considerado o único reforço de peso palmeirense para a temporada. Gabriel Veron segue em transição física e participou recentemente de jogo-treino na Academia de Futebol.

Gustavo Scarpa pode ser poupado pelo desgaste muscular das últimas sete partidas do clube, nas quais começou como titular.

Um possível Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan e Victor Luis (Felipe Melo); Danilo (Zé Rafael), Danilo Barbosa (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Rony, Deyverson (Luiz Adriano) e Breno Lopes (Willian).

Arbitragem

Árbitro central: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorivaldo Cândido das Flores (RN).

Quarto árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

Analista de campo: Francisco Domingos da Silva (PE).

VAR: Daniel Nobre Bins (RS), Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Paulo Jorge Alves (RJ).

Foto: Divulgação/Williams Aguiar/Sport Club do Recife. Ilha do Retiro, em Recife, palco do jogo.