|

Táchira x Palmeiras: tudo sobre a estreia do Verdão na Libertadores

Deportivo Táchira, da Venezuela, e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóban (VEN). O duelo é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do canal de TV por assinatura ESPN.

Como vêm as equipes

O Palmeiras está com o moral alto. No domingo, o clube conquistou o Campeonato Paulista, diante do rival São Paulo, em virada épica, goleando por 4 x 0 no jogo da volta da final.

O time é o atual bicampeão e o maior vencedor brasileiro da América, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, com três troféus.

No lado estrangeiro, o Táchira é o segundo colocado do torneio nacional da Venezuela. Em seis partidas, alcançou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Os times dividem o Grupo A ao lado de Emelec (EQU) e Independiente Petrolero (BOL).

Escalações

O Maior Campeão do Brasil teve pouco tempo para treinos por causa da longa viagem à Venezuela, cerca de 6.500 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos. Assim, é possível que alguns titulares não joguem. Cinco nomes estão confirmados como ausências.

Após serem substituídos por desconfortos durante o Choque-Rei, o atacante Rony (trauma no joelho direito) e o lateral-esquerdo Piquerez (trauma no ombro esquerdo) apenas realizaram trabalhos no Núcleo de Saúde e Performance e serão desfalques.

O lateral-direito Marcos Rocha, que começou atuando em nove das últimas 12 partidas, e o volante Danilo, recém-recuperado de lesão na coxa, serão preservados.

Além deles, o zagueiro Luan segue em processo de transição física.

Ainda, o treinador Abel Ferreira está suspenso, após ser expulso na final da Recopa Sul-Americana, no Allianz Parque.

O provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Veron (Navarro, Deyverson) e Gustavo Scarpa (Wesley). Técnico: João Martins.

Com a mesma escalação, o Verdão pode variar entre as formações: 4-3-3, 3-5-2 e 3-4-3.

O provável Deportivo Táchira-VEN: Cristopher Varela, Pablo Camacho, Jesús Quintero, Edisson Restrepo, José Marrufo, Francisco Flores, Maurice Cova, Yerson Chacón, Richard Figueroa, Edson Tortolero, Anthony Uribe. Técnico: Alex Pallarés.

Arbitragem

Árbitro: Dario Herrera (ARG).

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Jose Savorani (ARG).

Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL).