Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Peça importante no elenco de Abel Ferreira, o volante Patrick de Paula foi promovido ao profissional do Palmeiras após se destacar no sub-20 em 2019. No entanto, antes de estourar no Verdão, o jogador quase foi emprestado ao Goiás. A revelação foi feita pelo técnico do sub-20 Wesley Carvalho, em entrevista ao canal Olheiros, no Youtube.
Wesley revelou que Patrick esteve perto de emprestado ao Goiás, mas acabou impedindo que o volante deixasse o Palmeiras. “Em 2019, Patrick de Paula teve proposta para ir para o Goiás”, revelou. Na ocasião, o treinador recebeu uma ligação de Ney Franco, técnico do Esmeraldino na época, tentando liberar o meio-campista por empréstimo.
“Eu disse: ‘Não deixo, preciso desse jogador para a formação do meu grupo’. E nós chegamos na segunda final consecutiva do Campeonato Brasileiro e fomos campeões paulistas (sub-20). Olha a impotância do Patrick de Paula com essa decisão, no meio do ano era uma e em dezembro ele entrou no elenco profissional,”, contou o técnico.
Após a decisão de manter Patrick de Paula, o jogador tornou-se protagonista do time sub-20 e foi promovido para o profissional na temporada seguinte. Desde então, o volante conquistou Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.