| | |

Times campeões da Copa do Brasil dão vexame histórico na competição

Quatro campeões que juntos conquistaram 14 taças da Copa do Brasil protagonizaram um vexame histórico na competição. Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras não mostraram a força da tradição. Assim, nem o peso da camisa impediu suas precoces quedas ainda na terceira fase do torneio. 

Os primeiros a dançarem foram Cruzeiro e Palmeiras. Os dois Palestras morreram juntos, abraçados. A Raposa, contudo, venceu o primeiro jogo contra o Juazeirense por 1 a 0, no Mineirão. Foi à Bahia, portanto, com a vantagem, mas o time da casa devolveu o mesmo placar. Com a disputa empatada no chamado placar agregado, o jeito foi decidir nos pênaltis. E para toda a legião de zebras do mundo, o Juazeirense passou, ao vencer por 3 a 2 nas penalidades. 

No Allianz Parque a surpresa foi ainda maior e a eliminação do Palmeiras foi, sem dúvida, mais dolorosa. O Verdão enfrentou o CRB em casa, com a vantagem de 1 a 0, no primeiro jogo. Quem diria que o Alviverde, atual campeão, cairia? Pois caiu. O Verdão perdeu por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis foi derrotado por 4 a 3.  O goleiro Diogo Silva deu um show ao fazer boas defesas no tempo normal e pegar três pênaltis. Triste fim verde. 

Triste também foi o fim Alvinegro. O Corinthians foi, portanto, eliminado pelo Atlético-GO após perder o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e empatar o segundo em 0 a 0. Algo esperado, porém não menos doloroso. Dor está sentindo o torcedor do Internacional que ficará na fila pelo 29º ano seguido, pois a equipe conquistou o último e único título em 1992. A eliminação colorada rendeu mais um desfalque, a do técnico Miguel Ángel Ramírez, que foi demitido. 

(Foto: Getty Images)