Título da Copinha do Palmeiras é resultado de um investimento na base

O Palmeiras tem Copinha! A piada acabou. Mas foram anos até o torcedor alviverde se livrar de vez da provocação dos rivais. O Verdão conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, 25 de janeiro, ao golear o Santos por 4 a 0. 

O título coroou um investimento na base que vinha sendo feito desde a gestão do ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. O ex-mandatário encontrou um verdadeiro caos no clube e as categorias de base também foram atingidas. Para se ter uma ideia, antes o Palestra tinha a fama de comprar jogadores e não de revelar. 

Mas em 2015 as coisas mudaram, pois João Paulo Sampaio chegou para gerir o departamento de base na vaga de Erasmo Damiani, que foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Paulo [Nobre] queria que o Palmeiras voltasse a ser respeitado no profissional, e que a base começasse ali a ser preparada para dar a sustentação no futuro”, relembrou Sampaio. E o futuro chegou. O Palmeiras tem Copinha, sim!

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo