Choque-Rei está marcado para as 21h30, no estádio do Morumbi. A partida, que foi adiada devido à participação do Palestra Itália no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu São Paulo: 2 x 0. Foi a primeira vitória do clube na história dentro do Allianz Parque. Para assistir o clássico, é necessário uma assinatura do Premiere. Não será transmitido em nenhum outro canal.
Distando sete pontos do líder Internacional, o time da casa trata o jogo como decisão para continuar tendo chances matemáticas de título. Apesar de má fase que levou a demissão do técnico Fernando Diniz, o tricolor venceu o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo. Hernán Crespo será o novo treinador do clube. O argentino deve estar nas tribunas para acompanhar a partida. Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo (pendurado); Luan, Daniel Alves (pendurado), Tchê Tchê, Igor Gomes; Luciano e Gonzalo Carneiro. Técnico: Marcos Viziolli.
Já o Palmeiras, com 56 pontos e já classificado para a Libertadores como campeão da América, trata o Brasileirão como mera formalidade. No entanto, um clássico sempre tem um gosto especial para os jogadores e a torcida. Em uma maratona, depois de entrar em campo há somente dois dias, o clube já retornará aos gramados na segunda-feira. O foco, contudo, permanece sendo a final da Copa do Brasil, no final do mês.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Goméz, Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Breno Lopes. Não há pendurados. Técnico: Abel Ferreira. Arbritragem será comandada por Leandro Pedro Vuaden, Jorge Bernardi, José Calza e Ilbert da Silva. Na cabine do VAR, Daniel Bins.
Imagem em destaque: Cesar Greco/Palmeiras.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…