Um ano após final de 2021, Palmeiras volta a Recopa mais preparado
Com clima bem diferente do ano passado, Palmeiras chega para decisão com apoio da torcida e melhor preparado para buscar título inédito
Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nessa quarta-feira (23), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana de 2022. O confronto marca a disputa entre os campões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021.
Participando pelo segundo ano consecutivo da competição, o Palmeiras busca conquistar um título inédito para sua galeria. Em 2021, contra o Defensa y Justicia, o Verdão bateu os argentinos fora de casa, mas em um jogo bem movimentado, perdeu no tempo regulamentar em Brasília, e ficou com o vice-campeonato, na disputa por pênaltis.
Entretanto, a fase atual do Palmeiras é bem diferente da do ano passado. Em 2021, o Verdão enfrentou uma temporada bastante tumultuada, com viagem para disputa do Mundial de Clubes em meio a disputa do Brasileiro e recorde do número de jogos disputados em uma temporada.
Já em 2022, os comandados de Abel Ferreira conseguiram tirar férias e fazer uma pré- temporada, antes mesmo de embarcarem para o Mundial em Abu Dhabi, onde conquistaram o vice-campeonato. No Paulistão, o Verdão é líder de seu grupo e uma das melhores equipes na classificação geral. Abel, jogadores e torcida, diferente de 2021, estão em sintonia e vão juntos para disputa do título da Recopa.
Reflexo desse apoio e entrosamento, é o fato da torcida do Palmeiras ter esgotado os ingressos disponibilizados para visitantes, na Arena da Baixada. O jogo será às 21h30, no horário de Brasília. A premiação para o campeão será de 1,6 milhões de dólares, aproximadamente R$8,1 milhões.
(Foto destaque: Divulgação | Conmebol)