O Verdão tem dois de seus titulares absolutos como dúvidas para a partida: Danilo, que não jogou a semifinal por conta de dores musculares, ainda tenta se recuperar para estar em campo nesta quarta-feira (29), no primeiro jogo da decisão diante do São Paulo, no Morumbi. Já Weverton, sofreu um trauma na mão esquerda treinando pela Seleção Brasileira, de onde foi cortado para se recuperar no Clube. Os possíveis desfalques têm chances remotas de jogo, já que no treino de hoje (28), ambos não participaram do treino tático preparatório para a final.
Com as possíveis baixas, o Palmeiras deve ir à campo com Marcelo Lomba (Weverton), Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez. Jailson (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Dudu e Rony. A possível escalação pode ser alterada não só por conta das lesões, mas também porque Abel Ferreira costuma montar seu time conforme o adversário, portanto, surpresas não podem ser descartadas. No ano passado, por exemplo, o treinador utilizou em alguns jogos decisivos e, principalmente fora de casa, uma formação com 3 zagueiros. Foi o que aconteceu na reta final da Libertadores de 2021, nos jogos contra São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo.
Palmeiras e São Paulo se enfrentem pelo segundo ano consecutivo na final do Campeonato Paulista. Em 2021, deu Tricolor. A principal diferença do ano passado para este é que os mandos de campo estão invertidos: o primeiro jogo será no estádio do Morumbi e a partida decisiva, no Allianz Parque, após imbróglio protagonizado pelas diretorias, devido a um show no estádio 2 dias após a final. O setor mais popular do estádio, o Gol Norte, possivelmente não estará disponível para a venda, diminuindo a capacidade do estádio em cerca de 25%. Mesmo assim, a diretoria alviverde achou que fosse melhor jogar em seu estádio, mesmo que ele não possa ser complemente lotado de torcedores.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…