(Foto: Divulgação)
O tão esperado dia para estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA chegou. Nessa terça-feira (8), às 13h30, no horário de Brasília, o Verdão entra em campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da competição internacional.
Participando do torneio pelo segundo ano consecutivo, comissão, elenco e torcida esperam uma campanha bem melhor que a última. Em 2020, poucos dias após a conquista da Libertadores, o Palmeiras ficou em quarto lugar, perdendo a semifinal para o Tigres, do México, e a disputa do terceiro lugar, para o mesmo Al Ahly que enfrentará nessa edição.
Mais maduros, com mais tempo de preparação e com um elenco mais “cascudo”, o Verdão busca fazer história em Abu Dhabi. O jogo dessa terça tende a ser um jogo muito difícil, já que os egípcios vem com moral, após derrotar o favorito Monterrey, do México, além de contar com o reforço de jogadores importantes que estavam atuando pela Seleção Nacional, na Copa das Nações Africanas, que acabou no último domingo.
Veja abaixo os detalhes do jogão dessa terça:
Transmissão: Band
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Luan e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu e Rony
Desfalques do Palmeiras: Gabriel Veron e Vinicius Silvestres, diagnosticados com COVID-19, além de Patrick de Paula, Renan, Gabriel Menino, Giovani e Vanderlan, cortados da lista dos 23 inscritos para disputa do Mundial.
Provável escalação do Al Ahly: Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader, Hussein El Shahat; Taher Mohamed.
Desfalques do Al Ahly: Mohamed El-Shenawy, Percy Tau e Akram Tawfik, ambos machucados.
Arbitragem:
– Árbitro: Clément Turpin (França)
– Assistente 1: Nicolas Danos (França)
– Assistente 2: Cyril Gringore (França)
– VAR: Anton Shchetinn (Austrália)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.