|

Ventilados no Palmeiras, clube sequer cogitou contratação de Borré e Alario para 2024; entenda

Os nomes dos atacantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré foram ventilados no Palmeiras antes de fecharem com o Internacional. No entanto, de acordo com o UOL Esporte, o Verdão sequer cogitou a contratação da dupla de ataque para 2024.

No caso de Alario, o atleta conviveu com lesões na última temporada e já tem 31 anos. A ideia e o histórico de lesões fazem com que ele não se encaixe no perfil de contratações da diretoria alviverde e, por esse motivo, uma investida foi descartada.

No ano passado, vale lembrar, o argentino teve uma lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia: ele não atua desde 15 de abril de 2023. Na época em que o Palmeiras, de fato, procurou pelo jogador, em 2021, ele tinha acabado de sair de um temporada com 15 gols em 33 partidas no futebol alemão. Ou seja, um momento bem diferente do atual.

Por outro lado, em relação a Borré, os custos afastaram o Verdão da negociação. Como relembra o UOL, o atacante poderia ter sido reforço do Palmeiras sem custos em 2021, mas custaria caro no momento.

O Internacional, à quesito de comparação, gastou cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para fechar com o atleta. Além disso, o Colorado vai pagar um salário superior a R$ 1 milhão por mês ao atacante.

O número de gols de ambos os jogadores também pesou na decisão final. Na última temporada, Alario atuou 26 jogos e marcou apenas 2 gols pelo Eintracht Frankfurt. Já Borré, em 22/23, só marcou 3 gols em 47 partidas disputadas e acabou sendo emprestado ao Werder Bremen.