‘Vizinho’ citado por Abel Ferreira não existe; entenda

A declaração de Abel Ferreira sobre seu “vizinho” após se classificar para final da Libertadores deu o que falar. O português ficou em êxtase após o apito final do empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras. Na coletiva, o técnico do Palmeiras explicou que a celebração foi diretamente a uma pessoa que mora eu seu condomínio.

No entanto, de acordo com o UOL Esporte, o treinador usou a personificação de um vizinho como uma forma de desabafo ao xenofobismo e às críticas que tem recebido neste período em que vive no Brasil, principalmente por parte de comentaristas e analistas da imprensa nacional.

A publicação conversou com moradores do condomínio localizado na zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo os vizinhos de Abel Ferreira, o condomínio não tem registros de confusões ou discussões recentes. Eles também contaram que o treinador do Palmeiras é conhecido por ser mais contido, introspectivo e não costuma sorrir muito.

Por outro lado, ainda assim, Abel tem ótima relação com todos os vizinhos de outros clubes, inclusive com o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, que também vive no mesmo conjunto residencial. O argentino também foi citado pelos vizinhos e reconhecido por ser uma pessoa mais desinibida e sociável entre funcionários e moradores.

Por fim, a fala de Abel Ferreira gerou um “burburinho” no condomínio, já que nenhum dos moradores soube de confusões relacionadas a Abel. Por fim, o síndico do residencial irá procurar o técnico para conversar, tomar conhecimento do tal vizinho que tem importunado e ajudar a solucionar o “problema de vizinhança”.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022