
A volta de Borja ao Palmeiras ainda está indefinida. Se as voltas de Dudu e Deyverson já estão certas para o Verdão a de Borja parece demorar a ser resolvida.
O jogador, que tem contrato com o Alviverde até o fim de 2022, vem atuando pelo Junior-COL sob empréstimo desde o início do ano passado e tem vínculo com o time da Colômbia apenas até o fim de junho deste ano.
O Palmeiras ainda não se sabe o que fazer com o atacante porque a siutação dele é complicada. Caso ele volte ao Verdão, clube teria que obter uma liberação junto ao Junior até 23 de maio – ou seja, este domingo – quando se encerra a janela de inscrição mais próxima para atletas vindos de clubes do exterior para usá-lo no Brasileirão ou Libertadores.
Assim, ainda que não permaneça no Junior e retorne ao Palmeiras ao fim do período acertado com os colombianos, em julho, Borja só poderia mesmo jogar pelo Alviverde na abertura da janela seguinte, em agosto. E assim mesmo, sem poder entrar em campo antes das quartas da Copa Libertadores, considerando que já não teria jogada as oitavas pelo Junior.
Para piorar, Borja é nome certo na seleção da Colômbia de Reinaldo Rueda para a disputa da Copa América que, a despeito da indefinição quanto ao país-sede, está agendada para começar em menos de um mês – com final prevista para 10 de julho, ainda não se sabe onde. Isso atrasaria a sua readaptação no Palmeiras.
Foto de destaque: GettyImages
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…