Weverton revela que já se preparava para os pênaltis antes de Deyverson fazer o segundo gol do Palmeiras

O goleiro Weverton contou muitas histórias da final da Libertadores da América contra o Flamengo, no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai. Uma delas foi a preparação para a disputa de pênaltis que o goleiro já fazia antes de Deyverson marcar o gol do título verde. 

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, Weverton disse que já passava pela sua cabeça protagonizar mais uma disputa de pênaltis contra o Flamengo. O goleiro disse que já estava mentalizando as cobranças penais dos rivais. Entretanto, pensava em um jogador em especial, Gabigol, seu também companheiro de seleção brasileira. O camisa 21 afirmou que já treinou muitas penalidades com o atacante do Flamengo. Todavia, a disputa seria muito mais difícil para o Palmeiras do que para os rubro negros. 

“Quando o Deyverson pegou a bola eu pensei: “Calma, tu tá sozinho, dribla o goleiro e faz o gol”. Quando bateu na perna do Diego e entrou… eu já estava me preparando para os pênaltis, lembrando os jogadores que estudei. Mas aí quando o Deyverson fez o gol, pensei “aqui não passa mais nada”. Imagino que para nós seria muito mais sofrido do que para o Flamengo enfrentar uma decisão de pênaltis, porque já tínhamos perdido a da Supercopa para eles”, afirmou Weverton em entrevista ao programa “Bem Amigos”. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022