Zé Rafael, do Palmeiras, fala sobre adaptação no meio de campo

Zé Rafael está afinado em jogar no setor de meio de campo. O camisa oito do Verdão está se preparando, junto com o restante do grupo, para o Mundial de Clubes da Fifa. E poderá utilizar suas novas  habilidades para ajudar o Verdão a conquistar o mundo pela primeira vez.

O bom desempenho no meio de campo lhe rendeu um apelido bastante peculiar. Entre seus companheiros de clube e até entre a torcida, na internet, quando Zé Rafael pega na bola o anúncio da chegada do trem ecoa. O apelido que não incomoda o jogador acabou pegando e foi adquirido graças aos seus bons desarmes diante dos rivais. Na temporada de 2021, por exemplo, o meio campista foi líder nos desarmes e em ações defensivas. 

“Meu estilo ali no meio de campo tem muita ação física, é um lugar do campo que você precisa estar firme e forte, porque é onde acontece a maior parte das ações. E na maioria das vezes eu consigo participar bem desses duelos. O meio de campo é um lugar assim que você aparentemente não corre muito em distância de alta intensidade, mas em espaço curto você não para de correr o tempo inteiro. Foi uma função que eu me adaptei”, explicou Zé Rafael. 

(Foto: Getty Images)