Giro MF da Série B – rodada 3

A 3ª rodada do Campeonato Série B 2020 foi a primeira que terminou na tarde de um domingo. Foram oito partidas entre sexta-feira, sábado e domingo. A abertura foi com América Mineiro e Operário-PR e o encerramento foi com Figueirense e Cruzeiro. A rodada 3 teve 19 gols e terminou com um novo líder, a equipe do Paraná venceu o Juventude e ultrapassou a equipe jaconera na tabela. O único time 100% é o cruzeirense.

América-MG 1-1 Operário-PR

O América recebeu no Estádio Independência o Operário-PR, no jogo que foi o de abertura da rodada 3 e viu a vitória escapar no apagar das luzes no segundo tempo. O Coelho de Lisca teve mais finalizações, tentou controlar a partida e abriu o placar aos 10 minutos com Juninho. Na segunda etapa, viu os importantes três pontos sucumbirem no último lance. Cruzamento e Julinho fez o gol de empate.

Ponte Preta 3-3 Vitória

O confronto entre Ponte Preta e Vitória, no Moisés Lucarelli, foi bastante movimentado. O rubro-negro abriu o placar logo aos 8 minutos, mas a Macaca empatou aos 29 e logo em seguida aos 34 virou o jogo, mas não houve muito tempo pra comemorar pois 4 minutos depois o Leão chegou ao empate. No segundo tempo, as equipes se respeitaram mais, valorizando mais a posse de bola, até que aos 35 minutos o time do interior paulista virou o jogo novamente e parecia que iria terminar assim, mas no apagar das luzes o time baiano marcou.

Jogo mais movimentado da rodada, com seis gols, teve vitória da Ponte Preta (Rebeca Reis/AGIF)

Paraná 3-1 Juventude

Em um dos melhores jogos da rodada, o Paraná deu uma prova de força, bateu o Juventude de virada e assumiu a liderança da competição. Melhor no início da partida, o Papo abriu o placar num chutaço de Renato Cajá. A partir daí, os paranistas cresceram no jogo e chegaram a virada com dois gols de Andrey no fim do primeiro tempo. Os gaúchos voltaram melhor no segundo tempo, mas os comandados de Alan Aal mataram o jogo num contra ataque puxado por Renan Bressan, um dos craques da série B, e finalizado por Bruno Gomes.

Paraná é o novo líder (Robson Mafra/AGIF)

Botafogo-SP 0-1 Guarani

O jogo que aconteceu no Estádio Santa Cruz deixou claro muitas das deficiências dos times – principalmente dos donos da casa. O primeiro tempo teve um domínio de posse de bola quase que total do Guarani, mas era o Botafogo que chegava com mais perigo, até que aos 38 minutos, Junior Todinho abriu o placar para os visitantes, Guarani 1 a 0. A segunda etapa ficou marcada apenas pela expulsão do autor do gol, o placar não teve mais alterações e acabou em vitória para o Bugre.

Brasil-RS 1-1 Oeste

Em um jogo, onde o Brasil de Pelotas teve maiores chances em termos de tentativas, o Oeste conseguiu arrancar o empate no final. No primeiro tempo, dois nomes se sobressaíram, um de cada lado, Gegê e Kalil. Porém, foi Gabriel Poveda que marcou o primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo para o Brasil de Pelotas. O Oeste tentando sua saga de empates chegou a penalidade aos 47 minutos, logo após Kalil marcou o tento de empate.

Oeste buscou o empate no final do jogo (Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Náutico 1-1 CRB

Ainda sem Gilson Kleina, Dudu Capixaba foi o treinador interino do Náutico que até iniciou bem a partida com a finalização de Jean Carlos. Aos 23 minutos, o zagueiro Camutanga abriu o placar do embate de cabeça, mesmo com o placar positivo, o Timbu continuou tentando, mas sem sucesso. No segundo tempo, mesmo com várias mudanças, o CRB foi somente melhorou a partir dos 30 minutos e no apagar quase das luzes, aos 43 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho apareceu e guardou mais um na Série B.

Chapecoense 1-0 Sampaio Corrêa

A partida aconteceu na Arena Condá e foi bem equilibrada, o jogo teve praticamente um tempo para cada time. Na primeira etapa o Sampaio Corrêa finalizou 10 vezes contra apenas 4 dos donos da casa, já na segunda isso foi revertido, a Chapecoense finalizou 12 vezes contra apenas 3 dos adversários. Mesmo com o equilíbrio, a Chapecoense saiu vitoriosa, o gol aconteceu aos 6 minutos, depois de falha na saída de bola do Sampaio, Aylon aproveitou e marcou, 1 a 0. Com o resultado o Sampaio Corrêa amarga a lanterna com 0 pontos, enquanto a Chape se aproxima do G4.

Figueirense 0-1 Cruzeiro

Partida que fechou a rodada do fim de semana da Série B trouxe ao Cruzeiro os seus primeiros pontos positivos na segunda divisão no Orlando Scarpelli. O time Alvinegro teve o domínio da primeira etapa com o meio campo Marquinho perdendo duas grandes chances, e no final da mesma, após bate e rebate na área, Ariel Cabral rolou para Maurício, que fez um lindo gol. Para a etapa complementar, Enderson Moreira ajeitou a defesa e segurou o resultado, enquanto os mandantes não conseguiram criar furar o bloqueio.

Maurício garantiu a terceira vitória da Raposa na Série B (Pierre Rosa/AGIF)

Classificação

Temos um novo líder na 3ª rodada da competição, o Paraná com sete pontos está isolado. Fechando o G4 do acesso temos Juventude com seis pontos, Operário-PR e Vitória com cinco cada. Quatro times vêm na sequência com quatro pontos Cuiabá (com um jogo a menos), Chapecoense (com um jogo a menos), CRB e América. Seis equipes estão com três pontos cada: Cruzeiro, Avaí, CSA (com dois jogos a menos), Botafogo-SP, Guarani e Brasil-RS. Com dois pontos, Ponte Preta e Oeste. Na zona de rebaixamento, Náutico com dois pontos, Confiança (com um jogo a menos) com um ponto, Figueirense também com um ponto e na lanterna, sem pontuar, Sampaio Corrêa.

Confira os jogos da 4ª rodada da Série B 2020

Segunda-feira (17)

Juventude e América – 20h – Alfredo Jaconi

Terça-feira (18)

Operário-PR e CSA – 19h15 – Germano Kruger

Avaí e Botafogo-SP – 19H15 – Ressacada

Oeste e Ponte Preta – 20h30 – Canindé

Cuiabá e Confiança – 21h30 – Arena Pantanal

CRB e Brasil-RS – 21h30 – Rei Pelé

Guarani e Paraná – 21h30 – Brinco de Ouro

Quarta-feira (19)

Sampaio Corrêa e Figueirense – 16h30 – Castelão

Vitória e Náutico – 21h30 – Barradão

Quinta-feira (20)

Cruzeiro e Chapecoense – 21h – Mineirão

Texto por: Caio RibeiroGabriel Neri, Jean LucasLucas MedeirosMarco SousaRoberto GattiTomaz Morais

Tags: Giro MF
Redação MF

As maiores e mais importantes notícias do Futebol você encontra aqui, seja qual for seu time!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024