O início de temporada do Paraná
O calendário do Paraná começou no dia 20 de janeiro, diante do Operário de Ponta Grossa, na Vila Capanema, diante de sua torcida o time deixou escapar os três pontos e a vitória, perdendo por 1 x 0 com gol nos últimos minutos.

Durante toda essa temporada foram 8 jogos, 3 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, o time marcou 13 gols e sofreu 6, olhando por esse lado muitos podem não ver motivos para a torcida se estressar e ligar o alerta, mas para um torcedor que após 10 anos na série b viu o time subir de uma forma heroica, e um ano depois cair com o sentimento de que já estavam derrotados desde o inicio da temporada, isso preocupa.
Durante toda essa temporada foram 8 jogos, 3 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, o time marcou 13 gols e sofreu 6, olhando por esse lado muitos podem não ver motivos para a torcida se estressar e ligar o alerta, mas para um torcedor que após 10 anos na Série b viu o time subir de uma forma heroica, e um ano depois cair com o sentimento de que já estavam derrotados desde o inicio da temporada, isso preocupa.
Um dos motivos de toda essa indignação foi a eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Londrina, a classificação para a terceira fase do campeonato garantiria um certo alivio para os cofres do time durante toda a temporada.
Outro motivo que atiçou mais ainda os nervos da torcida foi a declaração do atacante e artilheiro do time na temporada (5 gols), Jenison, logo após a eliminação na Copa do Brasil, no áudio vazado, o atacante se referiu ao Paraná como um “trampolim”, logo em seguida se desculpou a torcida em um vídeo.
Um fato que está irritando a torcida é o presidente Leonardo Oliveira, que não se pronuncia desde o dia 23 de outubro de 2018, quando ocorreu sua reeleição, também não se pronunciou sobre o caso do meia Jhonny Lucas, prata da casa que segundo o clube já estava vendido para fora. O presidente passou 2 semanas na Europa negociando o jogador e retornou para o Brasil sem nada concreto.