Paraná Clube realiza testes em jogadores para retorno dos treinamentos

Na última quarta-feira (27), atletas, comissão técnica e membros do departamento de futebol realizaram uma série de procedimentos com ênfase no Covid-19, isso para o retorno dos treinamentos.  

Testes foram realizados na manhã de quarta feira, na Vila Capanema. Foto: Rui Santos/Divulgação Paraná Clube.

O clube está se ajustando e seguindo protocolos para o retorno dos treinamentos presenciais no departamento de futebol profissional. De acordo com o próprio setor de comunicação do clube, os testes foram realizados no sistema drive thru, ou seja, ninguém precisou descer do carro. Além dos testes do Covid, a temperatura dos atletas foi medida, e vacinas contra a gripe foram aplicadas. Cada atleta recebeu seu material de treinamento a ser utilizado na retomada dos treinos.

Após os resultados dos testes saírem, o clube irá retornar aos trabalhos no Ninho da Gralha – que já passou pelo processo de esterilização em suas áreas comuns – atendendo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde do Governo do Estado do Paraná.

O tempo mínimo estimado para que os resultados sejam divulgados é de três dias. Os treinamentos devem retornar em grupos reduzidos e horários distintos, com foco na preparação física. Até lá, os treinos continuarão por meio de vídeo-conferência.

Resta1