Com direito a chuva de gols, Paysandu goleia o São Francisco-PA na estreia do Campeonato Paraense 2019

Em uma noite chuvosa na capital Paraense e diante de mais de 10.600 torcedores, o Paysandu estreou ontem (23/01) no campeonato paraense 2019 no Estádio da Curuzu diante o São Francisco de Santarém.

PRIMEIRO TEMPO

Paysandu e São Francisco fizessem bom jogo na primeira etapa. O Leão Santareno jogava acuado, mas surpreendeu o Papão aos 12 minutos, em sua segunda jogada de ataque. Alexandre cruzou e Tavinho apareceu entre Micael e Victor Oliveira para desviar de cabeça: 1 a 0. Foi aí que Caion começou a se destacar pelo Paysandu.

Aos 14, ele pressionou Andrelino na zaga e desviou a bola para dentro da área. Paulo Rangel dominou bem e bateu no canto: 1 a 1. Aos 20, ele iniciou a jogada pela direita que culminou com o cruzamento na área recebido por Alan Calbergue, que chutou sem deixar a bola cair no chão: 2 a 1 Papão. O São Francisco tentou responder, mas pouco perigo levou. Já o Paysandu continuou pressionando. O terceiro gol saiu em cobrança de falta de Bruno Oliveira, que Labilá aceitou, aos 35 minutos: 3 a 1. Antes do intervalo o goleiro Santareno ainda fez duas importantes defesas, que evitaram uma goleada no primeiro tempo.


Foto: Jorge Luiz/Paysandu

SEGUNDO TEMPO

A vantagem construída no primeiro tempo, aliada à expulsão do volante Sandro, do São Francisco, deu ao Paysandu a oportunidade de poder se desgastar menos fisicamente na segunda etapa. O time bicolor se manteve atento ao adversário, mas evitou uma marcação mais incisiva. Ao mesmo tempo, teve bons espaços para contra-ataque por conta da superioridade numérica.

Bruno Oliveira foi quem mais se aproveitou. Jogador de força e velocidade, levou trabalho à defesa Santarena e, principalmente, a Labilá, com chutes de fora da área e foi assim que Alan Calbergue ampliou aos 32 minutos, após boa tabela com Nicolas. O Leão Mocorongo, quando se arriscava na frente, era pouco perigoso. Os chutes de longa distância mal acertaram a direção do gol. Em ritmo mais lento, porém taticamente obediente, o Papão controlou a partida até confirmar a vitória na abertura do Parazão 2019.

O placar coloca o Paysandu na vice-liderança do Grupo A2, atrás apenas do Paragominas, que já fez dois jogos. Os bicolores ficam com três pontos e saldo de três bolas, duas a mais que Independente Tucuruí e Tapajós, que também venceram em suas estreias. O Papão volta a campo no próximo domingo (27/01), quando irá enfrentar o Bragantino, novamente na Curuzu, às 10h da manhã.

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024