|

Em manhã ensolarada, Paysandu vence aos 49 do segundo

Diante de mais de 15 mil torcedores às 10h (27/01) no Estádio da Curuzu, o Paysandu venceu o Bragantino por 2 a 1. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento na competição.

Com apenas um minuto de partida, Nicolas sofreu pênalti cometido por Gabriel. Na cobrança, Caion colocou o Papão na frente. Aos 12, Bruno Oliveira cruzou para Caion, que dividiu com o goleiro. Na sobra, Vinícius Leite tentou um toque por cobertura, mas Axel Lopes se esticou todo e conseguiu dar um tapa na bola.

Aos 21 minutos, em jogada de contra-ataque iniciada por Alan Calbergue, Vinícius Leite cruzou para Nicolas, que dominou no peito e tentou a conclusão, mas a zaga travou o chute. Três minutos depois, os visitantes assustaram a meta bicolor. Marco Goiano cobrou escanteio, Romário cabeceou e acertou a trave.

No último lance de perigo do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque pela esquerda, Ricardo Capanema cruzou para Arian empatar a partida, aos 43 minutos.

No segundo tempo, aos dois minutos, Mota evitou o segundo gol do Bragantino ao defender um chute cruzado de Marco Goiano. Aos 21, Marcos Antônio abriu a jogada no lado direito para Bruno Oliveira, que cruzou e Caion, de cabeça, quase desempatou o placar. Dois minutos depois, Axel Lopes salvou os visitantes de novo com uma grande defesa após finalização de Caion.

Aos 40 minutos, Fidélis disparou em velocidade pelo lado esquerdo, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marco Goiano, que bateu com perigo. A bola tocou a rede pelo lado de fora. No último lance do confronto, aos 49, Leandro Lima cobrou falta, Marcos Antônio dominou na pequena e, com muita frieza, marcou o gol da vitória bicolor.

O Paysandu volta a campo somente no próximo dia 10 de fevereiro, domingo, às 16h, para enfrentar o Castanhal, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, pela terceira rodada do Campeonato Paraense.