| |

Goleiro Mota e meia Leandro Lima são anunciados pela diretoria Bicolor

Os trabalhos voltados para a formação do elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club não param. No fim da tarde deste sábado (29), a Diretoria acertou a contratação do goleiro Mota e do meia Leandro Lima, que possuem ampla rodagem, experiência e currículos vitoriosos.

Foram 85 jogos como titular nos últimos três anos, período em que Mota foi campeão brasileiro da Série D, com o Volta Redonda-RJ, em 2016; campeão brasileiro da Série C, em 2017, pelo CSA-AL, e campeão alagoano e vice campeão brasileiro da Série B, em 2018, pela mesma equipe que ele atuou nas duas últimas temporadas.

O goleiro de 33 anos possui qualidade na reposição de bola e saída do gol, além de ter um excelente aproveitamento em defesas de pênaltis. Arqueiro que passa segurança para o sistema defensivo, uma vez que faz cobertura do setor, o jogador protege bem a meta e sabe atuar com os pés.

Arte: Ag. Macaco Velho/Paysandu

Campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, campeão português com o Porto-POR, duas vezes melhor jogador do ano na Coreia do Sul, campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz-PE, Leandro Lima é um atleta com conquistas importantes na carreira, que atuou em 81 jogos nas últimas três temporadas.

Na Série B 2018, o meio-campista de 33 anos foi relacionado em 32 das 38 rodadas, com 27 jogos disputados pelo Juventude-RS. Tem visão de jogo, raciocínio rápido e passe qualificado. Foi responsável pelas jogadas de bolas paradas em praticamente todos os clubes por onde passou.

Em 2016, disputou 24 jogos, 13 como titular e deu quatro assistências para gols. No ano seguinte, foram 25 partidas, 17 como titular, dois gols e seis assistências. Este ano, 32 jogos, 29 como titular e cinco assistências. Na última vez em que disputou a Série C, conquistou o acesso com o Fortaleza-CE, em 2017.

Arte: Ag. Macaco Velho/Paysandu