De virada, Paysandu perde para o Criciúma na Curuzu

Na noite de sexta-feira (25/11), Paysandu e Criciúma entraram em campo 38ª rodada (última rodada) do Campeonato Brasileiro da Série B às 19:30h (horário de Belém) no estádio da Curuzu.

O primeiro a chegar ao gol foi o Paysandu, aos 6 min do primeiro tempo com um chute amortecido do jogador Tiago Luís, a bola chegou fraca nas mãos do goleiro do Criciúma. Aos 11 min, após receber passe de Celsinho, Cleyton chuta de fora da área, a bola ainda desvia na zaga adversária e mata o goleiro Edson do Criciúma, Paysandu 1×0 Criciúma. Aos 16 min, outra vez, num chute fraquinho do Tiago Luís dentro da área, o goleiro pega a bola sem perigo. Aos 22 min, Celsinho penetra a área pelo lado esquerdo e chuta colocado, o goleiro Edson defendeu. Aos 29 min, o Criciúma chegou com perigo no gol bicolor, após levantar a bola na área, o jogador do Criciúma se antecipa e faz o gol, mas a bandeirinha marca impedimento. Aos 36 min, Cleyton recebe de Tiago Luís que chuta cruzado com perigo. Aos 44 min, após bate-rebate dentro da área, a bola acaba sobrando para o jogador do Criciúma que chuta fraco, no canto, tendo muita gente na frente do goleiro Emerson a bola acaba entrando, Paysandu 1×1 Criciúma.

Aos 11 min do segundo tempo, Leandro Cearense recebe de Celsinho que chuta e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 14 min, um lance incrível! O jogador Clayton arrisca, o goleiro Edson da rebote e a bola bate na canela de Tiago Luís (que não esperava) e acaba indo pra fora. Aos 16 min, Leandro Cearense faz uma linda jogada individual, entra na área, vai para o chute, mas o jogador adversário intercepta na hora. Aos 42 min, o jogador do Criciúma Alex Maranhão acaba virando à partida, Paysandu 1×2 Criciúma.

Palavras do colunista: O Paysandu começou o jogo muito bem, disposto a ir atrás da vitória, logo abriu o placar aos 11 min do primeiro tempo com Cleyton. A torcida ficou esperançosa, vendo que podia sair mais gol bicolor. Mas aí veio o grande detalhe, o pensador bicolor Tiago Luís cansou e o time não sabia mais o que fazer, o cansaço físico no final de temporada veio à tona. Tanto que o Paysandu atacou bastante no segundo tempo, teve o jogo que mais atacou na Série B e não conseguiu fazer o segundo gol. Aí o Criciúma viu que os jogadores já estavam cansados e investiu atacar e surpreender no final do jogo e acabamos conseguindo.
Mesmo com a derrota, após o término do jogo, a torcida bicolor começou a cantar alto no estádio da Curuzu.

Por Felipe Corrêa