Gramado não é desculpa! Paysandu perde fora de casa

Na noite de terça-feira 31/01 o Paysandu foi até Tucuruí enfrentar o Independente pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.
Como de costume, sempre que o Paysandu vai jogar em Tucuruí chove e o gramado fica em péssimas condições.

Logo no primeiro minuto, com um erro de passe de Lombardi, o atacante Magno avançou e chutou rasteiro, mas Emerson fez a defesa. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio do Galo Elétrico, o jogador da equipe da casa cabeceou e Emerson fez grande defesa. Aos cinco minutos, Leandro Cearense recebeu a bola, invadiu a área e chutou, mas o goleiro do Independente fez a defesa. Aos 13 minutos, por entrada imprudente, o atacante Monga foi expulso. Aos 30 minutos, Andrelino mandou a bomba e goleiro Evandro Gigante fez a defesa. Aos 35 minutos, Mocajuba recebeu e mandou a bomba e Emerson fez a defesa. Aos 42 minutos, em bola levantada na área do Independente, Diogo Oliveira cabeceou, mas foi por cima do gol. Aos 48 minutos o árbitro finalizou o primeiro tempo.

O segundo tempo foi muito estudado e com poucas chances de gol. Aos 14 minutos, Andrelino tentou de longe, mas o goleiro do Galo fez a defesa. Aos 30 minutos, Samuel chutou de longe e mandou a bola mais longe ainda. No minuto seguinte, em boa jogada de Magno, invadiu a área e chutou, o o goleiro Emerson fez a defesa. Aos 34 minutos, Magno avança sozinho, passa pelo zagueiro Fernando Lombardi e sofre o pênalti, em seguida ele mesmo cobra e faz; 1 a 0 Independente. Aos 37 minutos, em bola levantada na área do Galo, Leandro Cearense cabeceou e o goleiro Evandro gigante fez a defesa. Aos 48 minutos o árbitro finalizou a partida

Palavras do Colunista: Neste jogo, o Paysandu não se encontrou, de todas às maneiras. Onde o time passou a maior parte do jogo com um jogador à mais (com excessões a alguns jogadores que nem se quer apareceram no jogo, buscando bola, finalizando, etc). após a expulsão do atacante Monga, do Independente. O técnico Marcelo Chamusca continua na insistência de jogador que não está rendendo, segundo jogo do Campeonato Paraense e à torcida começou a pegar no pé.

O Paysandu volta a campo pelo Campeonato Paraense só no dia 12/02 onde enfrentará seu rival no clássico RexPA pela 4ª rodada. Tudo porque o jogo contra o São Francisco que seria no próximo sábado (04/02) foi adiado para o dia 15/02 às 20:30h no estádio da Curuzu.

Por Felipe Corrêa