Payxão Bicolor

Paysandu empata em casa em jogo de “seis pontos”

Na tarde deste sábado (22/10) o Paysandu voltou a jogar em casa depois de dois jogos fora, o Papão enfrentou o Goiás pela 32ª rodada no Mangueirão às 16h (horário de Belém). Ambos os times buscam se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento da segundona.

Aos 2 min do primeiro tempo, o Papão chegou com perigo após o cruzamento do lateral esquerdo João Lucas, Tiago Luiz chutou e o goleiro Marcio defendeu. Aos 14 min, a bola foi rolada para o jogador Leandro Cearense no meio da área, o jogador foi derrubado e foi marcado pênalti para o Papão. Leandro Cearense converteu e fez, 1×0 para o Papão. Só aos 27 min o Goiás chegou a dar perigo para o Papão com a falta fechada, cobrada pelo jogador Ednei. Aos 34 min o goleiro Emerson, do Papão, operou um milagre. Após chute do jogador Walter ir na trave, a bola sobra para o jogador David que chuta forte e o goleiro bicolor faz um milagre, uma defesa espetacular, que reflexo do goleiro bicolor. Aos 37 min o Paysandu faz um contra-ataque rápido e pega a zaga Goiana desarrumada onde Bruno Veiga encontra Tiago Luís sozinho e o jogador chuta forte, goleiro Marcio do Goiás coloca para escanteio. Aos 43, Walter cobra uma falta forte, onde a barreira bicolor abre e a bola acaba quicando e o goleiro bicolor faz à defesa, porém, fica na bronca com os jogadores. Aos 44, num chute despretensioso, a bola foi no cantinho e David acaba empatando a partida no Mangueirão, Paysandu 1×1 Goiás. Aos 46 o Goiás chegou com perigo onde o jogador Walter cruzou na área, mas o jogador Léo Gamanho chegou atrasado.

Já no segundo tempo, aos 15 min o Tiago Luís cobra falta que passa por todos na área mas acaba sendo desviada e sendo escanteio para o Papão. Depois disso, o jogo foi ficando cada vez mais morno, onde teve um ataque bicolor somente aos 38 min, a bola sobra depois de um levantamento para a área para o zagueiro Fernando Lombardi que acaba chutando para fora.

Palavras do colunista: O Paysandu começou muito bem na partida, indo pra cima do Goiás, onde acabou tendo o pênalti e o jogador bicolor convertendo. Depois do gol, o time acabais se acomodando demais na partida, como se o 1×0 já estivesse de bom tamanho, o Paysandu atacava pouco, chegava com pouco perigo. Foi aí que o Goiás veio pra cima, de tanto tentar, acabou empatando o jogo no final do primeiro tempo. O segundo tempo foi muito morno, com poucas chances de perigo, à torcida já estava impaciente com o que via, jogadores cansados, errando passes, etc. O jogador que à torcida pegou no pé, foi o lateral direito Edson Ratinho, não só na partida de ontem, mas nas passadas também. As mudanças feitas pelo técnico Dado Cavalcanti não surtiram muito efeito, o time praticamente ficou do mesmo jeito “acomodado”.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado, dia (29/10) às 16h (horário de Belém) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Mangueirão. O Papão enfrenta o time do Sampaio Corrêa que está na zona de rebaixamento.

Por Felipe Corrêa 

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025