Na noite desta terça-feira (01/11), Paysandu e Londrina entraram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no estádio do Café, às 19:15h (horário de Brasília).
No primeiro tempo, o primeiro a chegar com perigo foi o Papão, aos 11 min numa falta cobrada pelo jogador Celsinho que passou muito perto do gol do tubarão. O Londrina respondeu logo em seguida na cabeçada de Germano, que foi por cima do gol de Emerson. Aos 16 min, o Papão voltou ao ataque após o lançamento longo em direção de Jhonnatan. O volante bicolor tentou o domínio para finalizar e conseguiu, mas acabou chutando fraco, sem levar perigo para a defesa adversária. Aos 19 min, Raí arriscou chute de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Rangel. Os donos da casa responderam no minuto seguinte com Anderson, em chute rasteiro que passou próximo da trave esquerda do goleiro bicolor. Aos 36 min, Itamar, atacante do Londrina, recebeu a bola dentro da grande área e chutou forte. Emerson se esticou todo e fez uma grande defesa, salvando o Papão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Paysandu buscava o ataque para abrir o placar, mas terminou 0 a 0.
No segundo tempo, o Londrina começou pressionando o Paysandu. Aos 4 min, no chute de longe de Zé Rafael, onde Emerson buscou a bola no ângulo e fez outra grande defesa. Aos 24 min, o Papão atacou com o lateral esquerdo João Lucas chutando de direita na entrada da área, mas a bola subiu e foi pela linha de fundo. Aos 30 min, Rivaldinho recebeu o cruzamento na área e cabeceou com perigo para a defesa de Marcelo Rangel. Aos 35 min, Leandro Cearense recebeu a bola no ataque livre. Porém, na hora de finalizar, a marcação chegou e isolou a chance bicolor. Aos 36, min, na jogada pela direita que acabou no cruzamento rasteiro para Jô, que chutou forte e a bola explodiu no travessão. Depois do lance, a partida ganhou mais movimentação, porém, poucas chances de gol foram criadas, e o jogo se encaminhou para o final, com o resultado de zero a zero.
Palavras do colunista: O técnico Dado Cavalcanti escalou o Paysandu para à partida de hoje com algumas mudanças e poupando jogadores com um ritmo de jogo muito grande, pois a competição já está na reta final e o Papão não brigando por nada. O Paysandu entrou para o jogo contra o Londrina tranquilo, acomodado, não fazendo muito esforço. Os jogadores buscam até o término da competição deixar o clube numa posição boa, já que não há chance de acesso e rebaixamento. O empate fora da casa foi valorizado pelos jogadores, já que o Londrina briga para entrar no G4 da Série B.
O Paysandu volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B pela 35ª rodada na terça-feira (08/11) diante do Paraná no estádio da Curuzu, às 20:30h (horário de Belém).
Por Felipe Corrêa
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.