Na noite de quarta-feira (15/02) o Paysandu voltou a campo diante do São Francisco pela 3ª rodada do Campeonato Paraense, jogo adiado, no estádio da Curuzu, às 20:30h.
No primeiro tempo, Leandro Carvalho bastante incisivo pelo lado direito do campo. Foi dele a jogada do primeiro gol alviceleste: disparou em velocidade, entrou na área e rolou para Alfredo, que deixou a bola passar e Bergson só empurrou para o fundo das redes aos 25 do primeiro tempo: 1 a 0 Paysandu. Aos 25 do primeiro tempo: 1 a 0 Paysandu. O São Francisco tentou reagir, mas pouco perigo levou ao goleiro Emerson. O Papão ampliou aos 39, em jogada individual de Leandro Carvalho, que apareceu livre pelo meio e chutou da entrada da área, tirando do goleiro.
Na volta do segundo tempo, o Paysandu não demorou muito a marcar. Com um minuto de jogo Ayrton cobrou escanteio e Alfredo, em sua estreia pelo Paysandu, desviou de cabeça, sem chances para Labilá: 3 a 0 Papão. Com a vitória praticamente confirmada, aos 24 minutos o técnico Marcelo Chamusca decidiu promover a estreia do atacante Aslen Kevin.
Com a vitória, o Paysandu deixa a lanterna do grupo A1 e assume a liderança do grupo. Com os mesmos seis pontos do Paragominas e São Raimundo, o Paysandu assume a ponta da chave nos critérios de desempate.
Palavras do Colunista: O Paysandu não teve dificuldades para vencer o São Francisco no estádio da Curuzu, 3 a 0 foi até de bom tamanho, poderia ter sido mais. O time Santareno não mostrava um poder de reação. O Paysandu não fez uma brilhante atuação, porém, sobre aproveitar suas chances e marcou os gols. Destaque para o jogador Leandro Carvalho que fez uma boa atuação dando assistência e marcando gol. Alfredo, estreante da noite, acabou deixando o seu também.
O Paysandu volta a campo pelo Campeonato Paraense no dia 18/02 pela 5ª rodada diante do Águia de Marabá no estádio do Mangueirão às 16:00h (mando de campo do Águia), tudo porque o gramado do estádio Zinho Oliveira encontra-se em péssimas condições de jogo e o time mandante optou por jogar na capital.
Por Felipe Corrêa
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.