|

Rival do América na Sul-Americana, Peñarol sofre virada inacreditável e se afunda na crise

O Peñarol é uma das maiores equipes do mundo. Campeão de tudo, o Carbonero ainda levantou o título da fase Apertura do Campeonato Uruguaio.

Contudo, se engana aquele que imagina uma realidade tranquila no clube. Mesmo campeão do Apertura, o desempenho pífio na Copa Sul-Americana causou o início de uma crise.

O consenso da torcida é que o campeonato nacional não tem um bom nível, e os reais desafios viriam nos torneios internacionais. E os uruguaios protagonizam um verdadeiro vexame na Copa Sul-Americana: já eliminados, sofreram 4 derrotas em 4 partidas.

Virada Inacreditável

Nesta sexta (2), o Peñarol iniciou sua jornada na fase Intermedio do Campeonato Uruguaio. E se o nível do campeonato local é ‘baixo’, então temos a certeza de vida fácil, não é?

Negativo. O Peñarol foi ao Parque Capurro visitar o modesto La Luz, e protagonizou cenas inacreditáveis.

Os Carboneros largaram na frente, com Cristóforo, mas tiveram dois jogadores expulsos, logo em seguida. Com isso, o La Luz empatou, já aos 40′ do segundo tempo.

Porém, o Peñarol voltou à frente do placar, já aos 48′, com um gol de pênalti de Sebá Rodríguez. Era o caminho para uma uma vitória heroica…que não aconteceu.

O La Luz fez o impossível, e marcou dois gols nos minutos finais. Machado, aos 52′, e Quintana, aos 54, sacramentaram o 3 a 2.

Clima terrível

O desempenho dos comandados de Alfredo Arias tem causado a ira da torcida. O técnico, inclusive, sofre com constantes protestos, pedindo sua demissão. A derrota para o La Luz, pode, inclusive, ter sido seu último jogo à frente do Peñarol.