Ivan Quaresma da Silva nasceu no dia 2 de julho de 1997 na cidade de Rio das Pedras-SP. Fostes revelado profissionalmente na Ponte Preta e até hoje atua no clube campineiro. Conhecido e reconhecido por ser convidado para a seleção brasileiro e ser campeão do Torneio de Toulon (sub-20)
Time do coração: Seleção Brasileira e tenho um carinho muito grande pela Ponte.
Um hobby: Fifa PS4.
Filme favorito: Até o último homem.
Uma música favorita: Uma Nova História – Fernandinho.
Melhor jogo da carreira: Corinthians x Ponte Preta – 2018 (estreia como titular profissional).
Uma qualidade sua: Garra.
Um defeito seu: Indeciso.
Um orgulho: Me orgulho de poder defender meu país pela Seleção.
Possui algum arrependimento? Não
Uma inspiração? Minha família
Um lugar que deseja conhecer: Jerusalém – Israel.
1- Teve a sua formação e ainda está tendo na Associação Atlética Ponte Preta. Todavia o início foi no sub-15 do Guarani (rival da Macaca), como foi esta transição para a base do clube campineiro? Esse ano tivemos o caso no profissional de Igor Henrique (saindo da Ponte e indo para o Guarani), como analisas esse mercado tão volátil no futebol brasileiro? Ainda tem algum contato com o volante?
R– Acredito que isso seja natural. Somos profissionais e quando não temos rendimento em um local, naturalmente podemos ter em outro.
2- Em 2016, teve a sua primeira oportunidade no profissional da Ponte Preta. Como foi essa experiência de atuar em uma Série A do Brasileiro? Para ti, o rebaixamento influi em quais áreas de um clube e da torcida? No ano passado teve 62 partidas com a camisa da Macaca, como é chegar nesta marca sendo tão jovem? Para você, o que sentes ao vestir a camisa deste clube? O fato de ter contrato até 2023 lhe oferece uma segurança para o futuro na meta ponte-pretana? É um sonho para você atuar na Europa?
R– Foi uma experiência única, sempre sonhei em jogar no profissional e quando conquistei isso fiquei muito feliz. O rebaixamento influi em todas as áreas, nenhum clube começa uma competição querendo cair, infelizmente são coisas do futebol. Em relação ao número de jogos fico contente, porque sei do meu potencial e o quanto eu trabalho para alcançar essas marcas, espero estar muitas vezes em campo com a camisa da Ponte. Sinto um amor inexplicável pela Ponte. No momento só penso no clube, mas sou jovem e claro que quando tiver uma oportunidade boa para mim e para a Ponte conversaremos sobre o futuro.
3- Na última semana, Jorginho foi demitido. Como avalias o trabalho dele na equipe? O que poderia dizer de positivo sobre sua passagem? Agora chegou Gilson Kleina, o que acreditas em que possa diferenciar o trabalho dele para o de Jorginho? Anteriormente já trabalhou com Kleina, o objetivo permanece o mesmo de acesso? O que poderia ser feito de diferente para que consigam a meta?
R– Jorginho é um treinador muito bom, que trabalha forte, acredito que como todo ciclo teve seu fim. Agora vamos focar para almejar mais vitórias sob o comando do Kleina. Nosso objetivo é o acesso sim, o Kleina conhece tudo aqui na Ponte, sabe o que fazer e tenho certeza que teremos uma excelente campanha nesse segundo turno da Série B.
4- Fostes o goleiro titular do Torneio de Toulon (sub-23 com André Jardine). Para você qual foi a sensação de ser campeão e ainda se destacar durante a competição e as penalidades máximas? Fostes chamado para a seleção principal com Tite (como forma de se aclimatar aos principais atletas), o que poderia dizer sobre esta oportunidade? Se vê no futuro próximo disputando vaga com Alisson e Ederson? O que consegues falar sobre ambos?
R– Foi uma sensação inexplicável. A gente merecia aquele título porque todos estavam falando mal da seleção de base. Me destacar foi maravilhoso, conseguimos coroar um trabalho muito bom que é feito com os goleiros da Seleção. Em relação a convocação do Tite ainda estou sem acreditar, porque sempre almejei isso, mas não pensei que fosse tão jovem, espero atender às expectativas de todos. O Alisson e o Ederson são goleiros magníficos, que estão muito bem em seus clubes e tenho certeza que será uma grande experiência para mim.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site https://mercadodofutebol.com?
R– Agradeço a todos pela entrevista, espero que gostem. Abraços.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…