IMPROVISAÇÃO CUSTA PRIMEIRA DERROTA DE GALLO NA PONTE

Equipe campineira foi derrotada em casa neste sábado pelo placar mínimo para o XV de Piracicaba. Com a suspensão do lateral direito titular Jefferson, Alexandre Gallo optou por improvisar o volante Ferrugem, que já havia declarado não gostar de jogar na posição, ao invés do lateral direito de ofício Nino Paraíba, que veio do Avaí para ser titular em substituição a Rodinei – o qual deixou o clube para defender o Flamengo em 2016. Nino havia sido sacado do time principal ainda por Vinícius Eutrópio por viver má fase e não goza de muita moral com o atual treinador. O Gol sofrido pela Ponte foi justamente de uma das muitas falhas de marcação de Ferrugem no setor, por onde o XV procurou forçar o jogo o tempo todo.

No jogo em si a Ponte demonstrou-se pouco criativa. Sem um meia clássico de armação, o time tentou envolver a defesa adversária com a velocidade do seu ataque, porém em uma noite de pouca inspiração de Felipe Azevedo, Rhaynner e cia não conseguiu criar chances claras de gol.

recepção
Fanática torcida pontepretana recepciona o elenco na chegada no Majestoso.

Depois do gol sofrido, Gallo ainda tentou o empate com boas alterações. Depois de iniciar o jogo com dois volantes de marcação e nenhum com criatividade para infiltrar a defesa quinzista, o time viu em João Victor a peça para mudar de comportamento, no entanto, mais uma vez o ex-volante do Palmeiras entrou desligado e aparentemente desmotivado com a reserva, não conseguiu dar outro ritmo ao jogo.

Felipe Menezes também entrou e fez a sua estreia, completamente sem ritmo de jogo quase surpreendeu em um chute forte de fora da área, mais foi só. O lado bom da competição foi ver novamente o Majestoso receber um bom público. Motivado por uma promoção feita pela Federação Paulista de Futebol e a direção do clube, o estádio recebeu aproximadamente 10 mil torcedores, o que mostra que a maior do interior apenas não frequenta mais o estádio devido aos altos custos do futebol moderno.

xv
Moisés Lucarelli tomado pela maior do interior

Apesar da derrota em casa, Gallo tem a confiança da torcida para continuar desenvolvendo o seu trabalho, mas de fato precisa de uma vitória no próximo sábado, novamente no Moisés Lucarelli contra a Ferroviária de Araraquara para manter a positividade junto à torcida. É esperado também que durante a semana cheia de trabalho pela frente, a Ponte possa enfim montar o famoso meia de criação, sendo ele o Felipe Menezes ou Cristian, jogador que já está em fase de transição de uma lesão na sola do pé que o deixou afastado pelos últimos três meses e deve ficar a disposição para fazer sua estreia na temporada no próximo fim de semana. ACIMA DE TUDO PONTE PRETA!

 

Júnior Donadon, articulista e torcedor pontepretano