Ponte perde novamente e diz adeus ao sonho do G6
A equipe da Ponte Preta, neste domingo (6), perdeu para a equipe do Santos Futebol Clube jogando em casa, no Majestoso. Mesmo com 10.000 torcedores presentes, o time campineiro não aguentou a pressão santista e acabou tomando uma cruel virada. O gol da Ponte foi marcado por Pottker de pênalti e os gols do Santos foram marcados por Ricardo Oliveira e Copete.
O jogo
O jogo começou bem morno. No estádio, as torcidas dos dois times se mostravam presentes: cantavam e apoiavam o seu time a todo momento. No primeiro tempo, a equipe pontepretana atacou e buscou muito mais o gol do que o Santos, e ele acabou saindo. Em lançamento de Rhayner para Wendell, o camisa 8 da Ponte acabou sendo derrubado dentro da área por David Braz, que foi amarelado. Pottker cobrou o pênalti e fez: 1×0 Ponte.
Já no segundo tempo, a equipe da Ponte atacou muito menos. Chutou pouquíssimo a gol e praticamente não criou chances, deixando o Santos atacar e realizar uma enorme pressão em cima do time campineiro. E, inevitavelmente, com toda essa pressão, os gols acabaram saindo aos 21′ e aos 43′.
Próximo desafio
O próximo jogo da Ponte é contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 17. O Internacional, provavelmente, virá com força total para esse jogo, já que com os resultados da rodada passada o time voltou a entrar no Z4. A Ponte, que parece gostar muito de reabilitar times que não estão muito bem no campeonato e tem um péssimo aproveitamento fora de casa, terá que se superar se quiser vencer o Inter. Todos os torcedores esperam um jogo bom contra a equipe do Inter para “lavar a alma” e acabar com essa história de que a Ponte só ganha no Majestoso. Será uma tarefa muito difícil, principalmente sem a ajuda da torcida, mas o time alvinegro precisa lutar.