| |

Ponte Preta renova com meia senegalês, Papa Faye.

Mesmo com a paralisação das atividades devido à pandemia de COVID-19, o clube campineiro anunciou a renovação do contrato de Papa Faye até dezembro de 2020.

Vestindo a camisa alvinegra em um período de observação, o meio-campista participou de apenas uma partida oficial nessa temporada e mesmo assim conseguiu convencer a comissão técnica de que merecia mais chances.

Em seu currículo, consta uma Copa Africana sub-17 e uma Copa do Mundo sub-20 pela seleção do Senegal, anteriormente defendia no AS Sale do Marrocos antes de vir para Campinas. Chegando à Macaca por meio da parceria com o projeto Ginga Foot, que atende cerca de 500 jovens jogadores de países africanos.

O vínculo anterior se encerraria no final desse mês, mas com esse novo contrato entre as partes, a Ponte tem a preferência pra renovar com o Senegalês por até três anos.

– “Estou muito feliz em ficar no Brasil aqui na Ponte que, como disse, é um time que já amo e pelo qual torço. Estou pronto para enfrentar as situações que vierem pela frente e sempre darei meu melhor e meu coração pelo time – ressaltou Papa.

Foto divulgada pelo Ponte Preta.
 

Estando desde Janeiro no Ponte Preta, o jogador de 23 anos teve que abrir mão do nascimento de sua filha para poder realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro.

Ao anunciar a renovação de Papa, a Macaca ainda demonstrou ter planos de intensificar o intercâmbio assim que o futebol normalizar as atividades, a fim de trazer para o Brasil mais jogadores africanos para avaliação na base alvinegra. O grupo também organiza trabalho com atletas na Costa do Marfim, Senegal, Camarões e busca – nessa formação de atletas – atender clubes europeus como Liverpool, Manchester United, Paris Saint Germain, Bordeaux e Lyon, entre outros.

 

Foto de capa: AA Ponte Preta.