Em estreia de Alexandre Gallo, Ponte vence a primeira no Paulistão!
Na estreia de Alexandre Gallo a Ponte Preta voltou a vencer depois de um jejum de 11 jogos sem vitórias, onde em Outubro de 2015 havia vencido o Joinville ainda no Campeonato Brasileiro jogando no Moisés Lucarelli pelo placar mínimo com gol contra do zagueiro Guti.
O time mostrou uma nova postura dentro de campo, marcando o time do Audax Osasco atrás da linha de meio campo e saindo forte no contra ataque, principalmente com Felipe Azevedo, Rhaynner e Claysson. Com um gol de bola parada de Tiago Alves aos 20 minutos do primeiro tempo e outro de Felipe Azevedo em um belo contra ataque onde tabelou com Rhaynner e saiu na cara do goleiro adversário e concluiu bem, a Ponte abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do jogo a ponte aproveitou da bobeira da auxiliar que não marcou impedimento do camisa 10 pontepretano Rhaynner, onde deu mais um assistência para outro gol de Felipe Azevedo. No final do jogo o time do Audax sufocou a Ponte e conseguiu o seu gol de honra, mas ficou nisso. Final de jogo Ponte Preta 3 x 1 Audax Osasco.
Gallo conseguiu injetar um novo animo nos jogadores Felipe Azevedo, Rhaynner, Claysson e principalmente Élton, que fizeram uma excelente partida e resgataram a autoestima perdida no início da competição, méritos também do Auxiliar técnico Felipe Moreira que trabalhou muito os jogadores nos últimos dez dias. Como nem tudo é perfeito a Ponte ainda sofreu muito com o seu goleiro João Carlos, ele infelizmente não consegue passar segurança alguma pra sua defesa, em toda bola aérea era um deus nos acuda, posição que a Ponte espera ainda estrear o goleiro César ex-Flamengo que veio para substituir Marcelo Lomba que regressou ao Bahia, porém teve uma lesão no tríceps ainda no seu segundo treino na Macaca e ainda deve levar mais dez dias para poder estrear, já os meias Cristian e a nova contratação Felipe Menezes ex-Palmeiras ainda melhorando a condição física devem ficar mais três semanas de fora e deixando com o improvisado Rhaynner a missão de armar o time.
A Ponte salta na tabela e momentaneamente sai da zona de rebaixamento, ao menos até o complemento da rodada amanha. No Sábado a Ponte tem a prova dos nove pra testar a sua evolução, encara o São Paulo no Majestoso às 19h30min horário de Brasília.
Por Júnior Donadon