Por dentro do Tatame

A PEQUENA GUERREIRA CONQUISTA O OURO EM SOLO RIVAL

Paula Pareto conquista o ouro no judô categoria até 48 Kg vencendo as favoritas

A Argentina Paula Belén Pareto conquistou o ouro inédito para seu país nesse sábado ao derrotar a japonesa Ami Kondo na semifinal e a Coreana Jeong Bo Kyeongna grande final, Pareto já tinha chegado perto ao conquistar o Bronze em 2008 no Pequim. Pareto tem 30 anos  e é formada em Medicina em sua terra natal.

Pareto passou pela Russa Irina Dolgova nas oitavas, pela Húngara Éva Csernoviczki nas quartas, bateu a fortíssima japonesa Ami Kondo na semi e na grande final não deu chances para a Coreana Jeong Bo Kyeongna aplicando um wazari restando 2 minutos para o fim da luta, depois foi só segurar a luta até o tempo acabar.

Após a vitória, Pareto disse que espera angariar mais adeptos do esporte em seu país no qual tem muita pouca tradição em artes marciais.

A brasileira não conseguiu chegar as finais da categoria ao perder nas quartas para a Cubana Dairays Mestre Alvarez e na repescagem para a Mongol Urantsetseg Munkhbat.

Veja como ficou o pódio completo da categoria feminino até 48 Kgs:

Ouro – Paula Pareto(ARG)

Prata – Jeong Bo Kyeongna(COR)

Bronze – Ami Kondo(JPN)

Bronze – Otgontsetseg Galbadrakh(KAZ)

Nesse domingo, Erika Miranda representará o Brasil na categoria até 52 kgs

 

 

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025