
Em dia inspirado, Rafela Silva bate as favoritas e conquista o ouro de forma brilhante
Dizem que para ser campeão no judô, você tem que estar naquele dia especial. Rafaela não só estava no dia especial, ela mostrou que é uma atleta especial, lutou como uma guerreira e conquistou a medalha de ouro na categoria -52 de forma brilhante. Ela aplicou Wazari em todas as lutas e não deu oportunidade às adversárias.
Ela começou a caminhada batendo a alemã Miryam Roper por dois wazaris e avançou para a segunda fase. A Coreana Jandi kim não foi páreo para a brasileira que ganhou por um wazari e avançou as quartas de finais.
Nas quartas de finais a Rafaela pegou uma pedreira, a Húngara Hedvig Karakas e venceu por mais um Wazari e avançou a semifinal. A Romena dificultou muito a vida de Rafaela que só conseguiu um wazari no Golden Score, suficiente para que Rafaela garantisse medalha e fosse em busca do ouro.
O que mais impressionou na Rafaela foi a concentração e o foco dela, em momento algum ela perdeu o controle das lutas e muito menos o controle emocional. Sempre esteve focada e enfrentar a Mongol Sumiya Dorjsuren já não assustava mais. Rafaela lutou a final como uma guerreira e não deu oportunidade para que a Mongol impusesse seu ritmo. Aos 2 minutos de luta, Rafaela aplicou um contragolpe e conseguiu um wazari, suficiente para que ela subisse ao lugar mais alto do pódio.
Rafaela Silva luta em casa pois cresceu na Cidade de Deus e foi descoberta em uma ONG de sua vila. Agora, Rafaela já tem mundial e ouro olímpico, os maiores títulos que um judoca pode ganhar.
Parabéns Rafaela !!!
Veja a classificação finais das medalhistas categoria -52 Feminino:
Ouro – Rafaela Silva(BRA)
Prata – Sumniya Dorjsuren(MON)
Bronze – Telma Monteiro(POR)
Bronze – Kaori Matsumoto(JPN)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.